Fórum Agir Pelos Animais
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Agir pelos animais?

2 participantes

Ir para baixo

Agir pelos animais? Empty Agir pelos animais?

Mensagem  Marta Ter maio 04, 2010 3:38 pm

Pois bem, eu até não ia dizer nada, mas qual o meu espanto quando vejo o teor aqui dos comentários. Não conheço actual direcção, nem ex-direcções...No entanto estou no grupo de pessoas que tem amor aos animais. O que tenho a dizer desta associação é o seguinte:

Há uns tempos atrás entrei em contacto com a associação tanto por email como por telefone, pois como passei a ter casa própria, tenho um bom emprego, achei que era altura ideal de adoptar um animal. Sempre tive animais em casa, cães ou gatos, com a minha familia, por isso não seria novidade para mim, embora o entusiasmo de ter um novo amigo a quem voltar na minha nova casa. Mostrei-me totalmente disponível para adoptar. Na altura disse que nao tinha qualquer problema em que fosse um animal adulto, recolhido da rua, até porque sei que são os mais dificeis de realojar. No entanto nao se pode tratar da adopção logo naquele fim de semana. Ficou combinado para um outro dia. No dia combinado deixei mensagem. à hora marcada fartei-me de tentar ligar. Nunca obtive resposta. Nem no dia marcado nem uma unica chamada ou mensagem a desculpar o sucedido ou para tentar novo encontro para realizar então a adopção. Mas afinal esta-se aqui para "agir pelos animais" ou não? Foi esta a pergunta que fiz desapontada. Depois também o facto de cobrarem 40 euros. Porque não pedir nesse valor doações para a associação?

Dinheiro cobrado e voluntariado não soam bem. Assim como não responder e corresponder a quem está interessado em adoptar e colaborar neste bem comum, também não fica bem a quem se digna prestar serviço em prol dos animais.

Portanto, da minha experiencia, esta associação não serviu bem os animais. E falo da minha experiencia apenas. Não conheço aqui mais ninguém Se querem prestar este serviço têm de corresponder ao que a tarefa impõe. Os animais é que ficam a perder. Como da vossa parte não houve interesse em realojar os animais que pelo que dizem estão a precisar e abundam, houve duas pessoas que me deram uma gatinha raçada de persa linda e um gato preto, o qual, o dono se prontificou a dar já esterilizado! Sem cobranças! Tudo com boa vontade e amor pelos animais.

Ah e pelo que dizem aqui concordo com uma coisa: aceitem uma crítica, se ela vos puder melhorar.

Um bem haja a todos os que zelam verdadeiramente pelo interesse dos animais.

Marta

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Agir pelos animais? Empty Agir pelos animais!

Mensagem  Vilma Freitas Sáb Jun 12, 2010 8:10 am

Cara Marta,

Se tivesse uma experiência de voluntariado em alguma Associação de Animais certamente mudaria de ideias, principalmente no que toca à "cobrança" de dinheiro. Não faço parte da Agir mas de outra Associação para o mesmo efeito e senti-me visada com o seu comentário. Vivemos de donativos, poucos por sinal, e a esterelização é uma garantia de controlo da natalidade.

Entristece-me este tipo de comentários vindos de pessoas sem experiência no terreno.

Vilma Freitas

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos