Fórum Agir Pelos Animais
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opiniões e sugestões

+3
ana rita
anabelagoncalves
Admin
7 participantes

Ir para baixo

Opiniões e sugestões Empty Opiniões e sugestões

Mensagem  Admin Sex Mar 27, 2009 7:31 pm

O Espaço de discussão foi aberto! Usem e abusem, com respeito, por favor! Wink

Admin
Admin

Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/03/2009

https://coimbrapelosanimais.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões e sugestões Empty Comentários no blog

Mensagem  anabelagoncalves Sex Mar 27, 2009 8:03 pm

Olá a todos!

Foi retirada a possibilidade de comentar no Blog pois começou a desvirtuar-se o propósito para que foi inicialmente criado: divulgar, promover animais para adopção e contribuir para a melhoria das condições dos que a AGIR tem ao seu cuidado ou outros desprotegidos.

Assim, e precisamente para demonstrar como os comentários construtivos são sempre benvindos, este é o espaço para os deixar, assim como as vossas sugestões, conselhos e propostas.

Animais para adopção, apelos, denúncias... Usem e abusem deste Fórum! É Vosso, por eles.
Bem hajam!

P'la Agir,
Anabela Gonçalves

anabelagoncalves

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões e sugestões Empty Uma vergonha!

Mensagem  ana rita Sáb Mar 28, 2009 7:09 am

Cara Anabela

É com enorme perplexidade que me deparo com um acto tirano e manipulador num blog, cujo propósito é os participantes poderem manifestar a sua opinião.
Não houve nenhum despropósito, o que parece é que se criou um reinado com a nova direcção e afinal tudo o que li de intervenientes que se manifestaram relativamente à forma como se desenvolvia o trabalho na nova direcção só pode ser verdade. Se ha pessoas que não gostam de si ou do seu trabalho, nesse lugar, so tem de saber receber a crítica. Ou so vai publicar as criticas em que a elogiem?
De facto é preciso saber ouvir os outros, aceitar outras opiniões e não posso aceitar de forma alguma esta nova postura.
Tambem considero de uma enorme falta de respeito ter apagado todos os comentarios nos posts colocados na anterior direcção, nao tinha esse direito pois eram o resultado do trabalho executado por outras pessoas e que sempre consentiram comentarios. Esses comentários eram um registo e nao deveria ser possivel apaga-los.
É com tristeza e decepçao que me despeço deste blog o qual não voltarei a visitar.
Como referi num comentario que fez o favor de apagar eu nao conheço ninguem, nem da nova nem da antiga direcção, mas era assidua neste blog e num outro que continuarei a visitar e a ajudar na divulgaçao.
Não tenho palavras....

ana rita

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões e sugestões Empty Re: Opiniões e sugestões

Mensagem  Marta Marques Ter Mar 31, 2009 4:28 am

Respondendo ao comentário da Sra Ana Rita, que de facto não conheço, tal como ela não conhece ninguém da direcção (actual ou antiga) desta Associação, julgo que temos de estar constantemente cientes de que, aquilo que realmente importa, é a MOTIVAÇÃO da Agir. Independentemente da direcção ou dos voluntários da mesma, devemos resumir-nos àquilo para que esta Associação foi criada pois, se a antiga direcção achasse que esta Causa devia ser vista pelas pessoas que lutam por ela, e não pelo objectivo da luta em si, se calhar nem se daria ao trabalho de criar a Associação, continuando em nome individual.
Assim, e se a Sra Ana Rita respeita realmente o trabalho feito até hoje, e ama verdadeiramente a Causa que nos leva a todos a tentar ajudar o máximo que podemos, então não teria decidido retirar-se da única função que exercia em prol da mesma - o acompanhamento e divulgação do blog.

O que todos nós devemos ver, na minha opinião, quando pensamos na Associação Agir pelos Animais de Coimbra, tal como em todas as outras entidades com o mesmo objectivo, é isso mesmo - O objectivo: Mudar a mentalidade das pessoas no que respeita aos animias, e salvar o máximo dos que foram alvo da irresponsabilidade humana!

As pessoas que estão por detrás pouco importam, pois remam todos na mesma direcção. A forma de funcionamento da Agir depende de todos em conjunto, e não de uma pessoa em particular.
O que poderá fazer, uma vez que demonstrou tão apaixonadamente não gostar da forma como as coisas de estão a encaminhar, será ter um papel mais activo na Agir, rumando na direcção que acha mais correcta, e dando sempre a sua opinião com o devido respeito por quem trabalha. Retirar-se, virar as costas À CAUSA, apenas lhe retira qualquer direito de criticar seja o que for.

POR ELES.

Marta Marques

Marta Marques

Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/03/2009
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões e sugestões Empty Re: Opiniões e sugestões

Mensagem  Marta Marques Ter Mar 31, 2009 4:49 am

Ora bem, primeira sugestão (Já que foi para isso que este espaço foi aberto, e o tópico não diz "Criticas destrutivas") :

- Mini-campanhas de adopção regulares e em lugares estratégicos, com a presença de alguns animais. A criação de um mapa, a divulgar, para o qual os voluntários se possam candidatar para estarem presentes em cada dia de campanha, e folhetos informativos tal como toda a papelada que pudesse ser necessária (propostas de sócio, fichas de colaborador, etc etc). Talvez um Sábado por mês (não sei qual é a viabilidade), com cerca de 3 voluntários presentes.
Uma mesa e um banco, publicidade, papelada e 4 ou 5 animais seriam o suficiente.
Será que surte algum efeito?


Marta M

Marta Marques

Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/03/2009
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões e sugestões Empty opiniao construtiva

Mensagem  Frederico Ter Mar 31, 2009 8:23 am

Cara Marta

Eu tambem participei nos comentários que não abonavam esta nova direcção e se bem me lembro, a Ana Rita ( que nao conheço) apenas se referiu ao blog.
Disse haver mudanças no blog, nao haver registos de actividade diária e que estava mais fraco. Do meu ponto de vista esta opinião é construtiva.
Tambem nao concordo que tenham sido retirados os comentarios, os blogs foram feitos para isso, intervenção, discussao. participação se assim não querem entao façam um site.
E se por algum motivo agora existe uma nova politica anti -comentários temos de concordar que nao era o momento certo para o fazer. A imagem que passou foi a de que não se aceitam criticas. Eu critiquei mas não ofendi ninguem, acho que tenho esse direito. Foi de uma enorme falta de tacto retirar os comentarios num momento em que não se aplaudia a nova direcção.
Alem disso, os comentarios servem essencialmente para comentar, dar um parecer dos posts ou seja um anuncio que nos choca, ou que nos sensibiliza. É por isso que existe a possibilidade de comentar cada post.
Agora, ja tive de me registar ( que seca), e agora? Digo que relativamente ao post do cão preto, do dia tal quero dizer...
Esta atitude distancia-nos da associaçao. Quanto á causa cara Marta, ha tantas associçaoes, tantos sites, bem nos podemos movimentar por outros lados...E quanto á causa é de facto a mesma mas os objectivos dependem das pessoas que lá estao.
E ja agora uma sugestao que espero que considerem cnstrutiva: substituam a imagem acima porque participar num forum de animais e ter animação de homens armados não é muito correcto da minha perspectiva.

Frederico

Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões e sugestões Empty Caro Frederico

Mensagem  Marta Marques Ter Mar 31, 2009 10:01 am

Os comentários foram apenas retirados, e não apagados. Visto que não há nada, quando estamos a alterar as definições do nosso blog, que nos diga que, se tirarmos a possibilidade de colocar coments, os anteriores irão desaparecer, não vejo onde está a maldade no acto. Se a definição for novamente alterada, os coments irão aparecer novamente, entende? A Anabela, e acredito que não tenha havido muita gente a perguntar-lhe, fê-lo apenas a pensar em não permitir novos comentários. Eu fui a primeira a não concordar, quando soube do facto. Mas tentei saber antes de falar, não é preciso maltratar as pessoas. Se ela entendeu que não se conseguia organizar tendo de ver os posts do blog um a um para ver se tinham algo importante para inserir nas bases de dados, e preferiu dar-nos a possibilidade, e a ela a facilidade, de fazê-lo por temas, continuo a não ver problema nisso. É facto que a nova direcção não está a ser aplaudida, apesar de (não sei se por ingenuidade minha) não encontre real motivo para isso.

No comentário da Ana Rita não encontrei nada construtivo, lamento se não concorda comigo. Pelo contrário, se fosse dirigido a mim, sentir-me-ia bastante desrespeitada. É a minha opinião, e exprimi-a de forma simples e não agressiva.

Realmente há muitos sites, muitas entidades que lutam pela mesma Causa. Mas, quando se está embrenhado numa mesma a determinado ponto, acho dificil que a facilidade em, simplesmente, sair, seja assim tanta (talvez novamente ingenuidade minha). Não consigo ver, por exemplo, o Sr Samuel Vieira, que todos tanto respeitamos, a abandonar a Agir porque não gosta da direcção desta. O Amor que Ele sente, eu sinto também, e é algo que não se transfere simplesmente.
Creio que não desrespeitei ninguém no meu anterior comentário.

Para falarmos acerca dos posts, julgo bastar apenas colocar o nome do respectivo post, e não deve ser dificil fazer a associação, pelo contrário. Está em falta talvez e apenas um tema com esse propósito, de forma a surgirem aqui os comentários. Nada que seja complicado. O primeiro a querer, abre a porta e começa.

Olhando para o passado do blog, e para o presente, não há grandes diferenças. Há uma menor passagem para os leitores dos resultados diários? Creio que continua muito parecido, apenas se nota que vai sendo escrito por outra pessoa, mas isso é a impressão do cunho pessoal, que todos temos. E eu leio o blog da Agir já há muitos anos, apesar de só há pouco tempo ter entrado um pouquinho na sua realidade.

Que mais há de errado? E não é uma pergunta retórica. Julgo que, para criticar, devemos dar abertamente mas com respeito as nossas motivações, não insinuar que está tudo mal, sem dizer na verdade nada que seja exacto. "Está horrivel, é uma vergonha, vou-me embora porque não gosto do que se está a passar" e pronto, ficámos a saber o mesmo...

Mais uma vez, acredito que a imagem do topo tem que ver com as definições do fórum - ninguém tem tão mau gosto!

O Frederico foi bastante menos agressivo do que a Ana Rita no comentário, se voltar a ler calculo que se aperceberá disso... Eu, já antes não concordava com algumas coisas no funcionamento da Associação. Agora, alumas das coisas que eu julgava erradas estão a ser corrigidas. Outras não. Mas, para tudo existem razões. Vamos dar o beneficio da dúvida e aceitar as mudanças, ou vamos retirar-nos e deixar, no mínimo, os animais que estão a nosso cargo, sem ninguém? Em Coimbra, não há entidade nenhuma que faça o que a Agir faz. Com esta, ou com a outra direcção.

Esta, assumiu as suas funções há pouquíssimo tempo. Talvez haja uma certa falta de compreensão e adaptabilidade. Eu não sou ninguém para criticar, nem estou a defender ninguém, apenas a Associação Agir pelos Animais de Coimbra - isso estou.
Os animais, esses, continuam a ser recolhidos, tratados em todos os sentidos, acarinhados, dirigidos para FAT ou FAP. Os voluntários que não se tenham ido embora, continuam a fazer a divulgação, a dar o litro para conseguir encontrar um dono, um donativo. E eu, se não tivesse havido tanat polémica, acho que nem tinha sentido a mudança interna.

Cabe-nos dizer o que, de facto, está mal - e acho que não vale dizer, "a direcção" - e tentar mudar. Esta Associação vive do voluntariado! NÓS somos tão ou mais importantes do que uma direcção, constituida por 9 ou 10 pessoas, mas por quem uma apenas dá a cara na resolução de todo o tipo de problemas.
Mais uma vez, não defendo ninguém. Mas criticas sem um fundamento que se apresente não fazem nada andar para a frente... Absolutamente nada. É só isso que eu tenho tentado defender aqui, apenas nestes 2 comentários. Antes, não tinha escrito nada semelhante. Mas a partir do momento em que uma pessoa se regista num fórum, apenas para deixar mensagens que desmoralizam e entristecem qualquer pessoa que trabalhe por alguma coisa na vida, não dá para evitar.
Já para não dizer que, qualquer pessoa que tenha um primeiro contacto com a Agir nesta altura, e a única coisa que lê é este tipo de comentários, concerteza (e esses sim) vão procurar outro site de que as pessoas falem melhor. Se calhar, pessoas que nem sequer conhecem a realidade da Associação, o dia a dia, A DIRECÇÃO.

Muito boa tarde.

Cumps

Marta Marques

Marta Marques

Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/03/2009
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões e sugestões Empty Mau começo - Mau sinal

Mensagem  joana Ter Mar 31, 2009 1:31 pm

Assim que surgiram comentários desfavoráveis, a nova direcção da Agir começa da pior maneira.
Num mal disfarçado despotismo - inacreditável!
Vêm agora dizer que nao apagaram, apenas removeram. Humm….
Pois... somos todos burros
Ninguem percebeu.
Faz-me lembrar os ditadorzecos de província, a "arrumar" com tudo o que cheire a critica. Coisa bafienta e déspota.

Mau começo. Mau sinal.

Que se passa. Isto agora é um conclave?
É assim que esperam conseguir congregar muita gente à vossa volta?

Quem não tem estofo para ouvir o que não gosta, nao se poe a jeito para os cargos, muito menos quando deles depende a boa sorte ou a má sorte de indefesos.

Ficaram muito mal na fotografia.
Por falar em fotografia: a imagem de cabeçalho deste forum é mesmo a propósito desta causa. Essa é que devia levar a chancela pidesca.

Uma pergunta: que vão fazer se este forum vier a ter muitos comentários desfavoráveis . Removem o Forum, não é?

È uma boa forma de fazer.... política. Não de defender os animais.
Mau começo. - mau sinal.

Ainda é tempo de reflectir e perceber que é necessário ter respeito pelas pessoas, para que elas vos possam respeitar também.
Fazer uma limpeza geral aos comentários é desrespeitar as pessoas todas, a historia da Associação – da qual se deviam orgulhar.
Começar do zero, dizem vocês??? pois agora sim, começamos a ver o zero.



Que pena

joana

Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões e sugestões Empty Re: Opiniões e sugestões

Mensagem  Frederico Qua Abr 01, 2009 2:22 am

Cara Marta

Quanto ao seu último comentário nao me parece que esteja realmente a par das coisas.
Em primeiro lugar nao vejo o Samuel na Agir, é claro pode ser sócio, mas naõ esta de forma nenhuma a apoiar a nova direcção. Tive oportunidade de falar com ele recentemente pois sempre louvei o seu trabalho e o do Valdemar.
Em segundo lugar tambem refere que nao concordava com alguns aspectos da Associaçao e que estao a ser corrigidos. Nem sequer lhe vou perguntar quais, mas já pensou se realmente esta assim tao por dentro da Associaçao ou do que por lá se foi fazendo para poder tirar conclusões desse género?
Sabe que o trabaho diario acaba concentrado em poucas pessoas, aliás sempre assim foi, e durante anos como referi apenas conhecia o Samuel e o Valdemar.
Já que esta tão bem informada quanto ao que a actual direcção diz e se queixa, porque não tenta ouvir a antiga direcção e tirar as suas proprias conclusões.
Num divórcio ha sempre duas historias sobre uma mesma história.
Cabe-nos a nós, a titulo individual ouvir, pensar e reflectir em vez de tirarmos partido apenas por aquilo que nos dizem que nem sempre corresponde à verdade.
Eu já ouvi as duas partes....

Frederico

Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões e sugestões Empty so mais uma coisa

Mensagem  Frederico Qua Abr 01, 2009 2:30 am

Esta mais do que visto que este fórum dá muito trabalho em registos e que não é imediato, talvez por isso não vá ter muita adesão. É uma coisa nova e estamos aqui meia dúzia.
Quanto ao blog Marta, sejamos honestos, já nem sequer falo da qualidade dos textos mas sim do trabalho diário como referia a Ana Rita. Todos os dias havia varios posts, mostrava trabalho e tornava o blog dinâmico.
Agora ha um post por dia e nem sempre.
Se nao nota as diferenças de facto esta pouco atenta mas ainda bem que reparou na animação ''dos soldados e dos guerreiros''.
Já reparou no novo blog da lousã, que esta em destaque no blog? Não sei se é imitaçao ou não mas esta mais no seguimento do que foi este blog, pelo menos em termos de dinâmica.
Nao sei se se vao aguentar, mas esperemos que sim...vão no bom caminho.

Frederico

Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões e sugestões Empty Critica construtiva???

Mensagem  Frederico Qua Abr 01, 2009 8:38 am

Caros

Agradeço por terem levado em conta a minha opinião/sugestao. A apresentação do forum esta excelente, ate esta mais apelativo que no blog porque esta maior.
Afinal uma crítica pode provocar melhoras Smile

Frederico

Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões e sugestões Empty Re: Opiniões e sugestões

Mensagem  Marta Marques Qua Abr 01, 2009 8:59 am

Afastem-se todos da Agir, se assim acham (com todo o direito) melhor. Mas o que eu disse num comentário qualquer, já não sei bem qual, repito, acerca dos animais de Coimbra.
Eu vou tentar fazer cada vez mais... Não menos.


Não tenho nada mais a dizer.
Boas tardes.

Os maiores cumps
Marta Marques

Marta Marques

Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/03/2009
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões e sugestões Empty Re: Opiniões e sugestões

Mensagem  Marta Marques Qua Abr 01, 2009 9:08 am

Só mais uma coisa:

Repito, visto que parece realmente ter sido mal percebido, que não estive aqui a defender ninguém em particular, nem a fazer criticas direccionadas a ninguem. Posso estar muito errada, mas o que vejo são as Associações e os animais que estão a seu cargo...

Boas...

Marta Marques

Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/03/2009
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões e sugestões Empty ASSIM VAMOS DE MAL A PIOR

Mensagem  Amores Qua Abr 15, 2009 11:59 am

Boa tarde,

Foi com grande espanto meu que hoje ao visitar o blog da Agir vi que já não se podem fazer o comentários no próprio blog mas sim neste forum que é de muito mais dificil acesso. No entanto fiz o meu registo e cá estou.
É com alguma mágoa que vejo que a continuar com estes "ditos e mexericos" direcção nova, direcção antiga, blog, forum enfim não será isso que vai ajudar os animais que tanto precisam. Pelo contrário as pessoas que gostavam de visitar o blog vão-se afastando e se virem os comentários neste forum então só dá vontade de não o visitar mais.
Eu tb vi os comentários feitos no blog e não achei que seria necessário os retirarem, mas também não acho que seja motivo para se afastarem da associação ou da causa com referem.
Acho que é tempo é de nos unirmos cada vez mais e fazer realmente mais pelos animais.
Deixem-se de birras e ajudem...

Digo-vos ainda mais, eu que estou desempregada á mais de um ano e desde Setembro de 2008 já recolhi da rua e arranjei donos pra uma ninhada de 7 cachorros e sua mãe e mais 3 outros cães abandonados. Sem ajuda de qualquer associação, digamos que pedi ajuda na altura á Agir que apenas se prontificou a colocar no blog a ninhada, ajudar-me com a alimentação, desparasitação e vacinação da ninhada e mãe nem vê-la. No entanto com muito esforço financeiro e ajuda de amigos consegui ultrapassar a situação e tornar a vida de 11 cães mais feliz. Mas nem por isso critico ou maldigo da associação, até pelo contrário continua a visitar o blog e a pensar tornar-me voluntária ( já recebi o mail).

Peço mais uma vez e pelos animais deixem-se de " brigas" e ajudem-se uns aos outros e principalmente vamos levar este barco a bom porto....

Obrigada
Cumprimentos
Salomé Amôres

Amores

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões e sugestões Empty Haja alguém que entenda, e dê o que precisamos...

Mensagem  Marta Marques Qui Abr 16, 2009 6:46 am

Bem haja, Salomé! E torne-se voluntária, ajude-nos a levar isto para a frente. Porque só ajudando-nos, e trabalhando, vamos consegui-lo!...
Esteja lá na tarde de dia 25, esteja lá na campanha de 2 e 3 de Abril... E juntos, conseguimos alcançar os objectivos! Se todos os que falam, lá estivessem, e dessem todos os minutinhos do seu tempo a esta Causa, talvez fosse mais fácil.

Bem haja, mais uma vez.

Marta Marques

Marta Marques

Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/03/2009
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões e sugestões Empty Re: Opiniões e sugestões

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos